Não é  novidade que um cabelo ruivo esbanja personalidade por onde passa. Mas, ostentar uma cabeleira avermelhada vai além da sua cor. Seja o tom que você escolher ou tiver, é importantíssimo estar atenta a algumas dicas para ele não perder o brilho e ficar com aspecto de cabelo desbotado e sem vida.

Para isso, a nossa hairstylist Luciene Costa listou algumas dicas preciosas para você:
1 – Escolha o tom de ruivo que te favoreça! Ter um equilíbrio entre a pele e a cor do cabelo é fundamental para uma harmonização facial.
2 – Tenha um profissional confiável e peça ajuda, caso não encontre o tom que lhe favoreça. Ele irá dizer a opção certa para a cor da sua pele.

 

3 – Tudo escolhido, ruivo pronto , agora é cuidar das madeixas lindas e marcantes! Para home care, indico a linha color Brillianz – uma linha completa com shampoo, condicionador, máscara e protetor térmico.


4 – Nessa linha tem proteção solar e proteção contra desbotamento da cor, fator primordial para mantê-los sempre brilhantes.
5 – Sempre que escovar, usar proteção térmica. Como vocês sabem, o calor excessivo dilata as cutículas (danificando os fios com facilidade) e aumenta o desbotamento. Então meninas, a dica preciosa é a proteção térmica Instant Blowout , da linha Style.


6 – E a dica mais importante: retoque sua raiz, no máximo, com intervalo de 30 dias, para não criar marcações, manter a cor homogênea e o seu ruivo PERFEITO!
Agora, você já sabe o que fazer para deixar seu ruivo sempre lindo. Se joga!