Eles podem ser chamados de pixie, chanel, bob ou mais uma infinidade de nomes, mas todos esses cortes têm em comum uma mesma característica: são curto. Especialmente agora no verão, muitas mulheres pensam em adotar cabelos curtos para fugir do calor, mas, e você, está preparada para essa mudança?

 

cabelo curto Selma Galdindo

Formato do rosto

O formato do rosto é uma das maiores dúvidas de quem pensa em adotar fios curtos. Rosto redondo fica bom com corte curto? A resposta correta para essa pergunta seria: depende. Se o formato do seu rosto é redondo e você prefere disfarçá-lo, a hairstylist do Espaço GIOH, Selma Galdino, explica que o ideal é que seja escolhido um corte que o alongue. E isso acaba valendo para qualquer formato de rosto, já que a escolha do corte influencia pode evidenciar ou disfarçar todos os formatos. A escolha é sua!

 

cabelo curto Selma Galdindo

Oleosidade

Existe uma tendência nos fios curtos em ficar oleosos mais rapidamente, mas esse é um problema que pode ser driblado com o uso de shampoos  contra oleosidade e também evitando o uso excessivo de condicionar ou de finalizadores que podem deixar os fios com aspeto pesado. Uma dica rápida e muito prática é ter um shampoo a seco sempre por perto, porque eles tiram o excesso de oleosidade e ainda dão mais volume.

 

cabelo curto Selma Galdindo

Manutenção

Os cabelos curtos também podem exigir um intervalo menor de tempo entre as visitas ao salão. De acordo com a Selma, autora da maior parte dos cabelos curtos no Espaço GIOH, se os fios forem bem curtinhos, o indicado é que a manutenção seja feita a cada 30 dias, podendo se estender a 45 dias. Já se o corte tiver fios um pouquinho mais longos e derem para colocar atrás da orelha, esse intervalo por ser um pouco maior, variando de dois a três meses.