As sobrancelhas são o grande destaque e contorno do nosso rosto. Elas têm o poder de evidenciar nosso olhar e até de definir nossa personalidade, desde que optemos pelo formato ideal, é claro. Por serem tão importantes para a nossa aparência, as sobrancelhas também precisam de alguns cuidados especiais. De acordo com Caroline Alves, design de sobrancelhas do Espaço Gioh, existe um tempo indicado para que seja feita a depilação delas. “É correto fazer e corrigir as sobrancelhas a cada 15 dias, sempre respeitando o crescimento dos pelos”, explica.


(foto: Reprodução/Instagram @carolrjmg)

A depilação das sobrancelhas pode ser feita de diferentes formas, mas existem alguns métodos que são mais os utilizados, como a pinça, linha e cera. Esse último método causa um certo burburinho e algumas dúvidas frequentes, como “será que a cera enfraquece e atrapalha o crescimento dos fios?”. Nossa expert responde: “A cera depilatória não causa flacidez nas áreas depiladas, podendo ser uma superaliada da depilação em casos de muito excesso. Estudos comprovam que tanto o calor quanto o movimento de puxar a cera são superficiais. Então, a flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno elastina que não são atingidas durante o processo”, esclarece Caroline.


(foto: Reprodução/Instagram @carolrjmg)

Para manter as sobrancelhas sempre bonitas, não basta apenas manter a depilação em dia. É preciso ter alguns cuidados faciais, hidratar a pele e protegê-la com filtro solar, além de usar produtos específicos para essa área do rosto. “Existem produtinhos no mercado da beleza para fortalecer e nutrir as sobrancelhas, como soluções minoxidil, bepantol líquido e muitos outros. Use e abuse!”, recomenda Caroline.