Os cabelos ruivos, com suas nuances vibrantes e poderosas, despertam o desejo de muitas mulheres. Quem nunca pensou em aderir a esse tom exótico? Mas, antes que resolva pôr esse desejo em prática, é bom saber que essa cor requer cuidados especiais e maior atenção na escolha da tonalidade, levando-se em consideração o tom da pele.


(foto: Reprodução/Instagram @selmagaldinohair)

Segundo Selma Galdino, hairstylist do Espaço Gioh, o ruivo é ideal para quem tem o cabelo e pele mais claros e explica que o processo para a coloração do ruivo é um pouco complexo. É preciso descolorir os fios antes, salvo os cabelos que são loiros, para, só então, começar a coloração desejada. O retoque é outro processo importante e o recomendado é que ele seja feito de um a dois meses, sem deixar passar desse tempo. “Quanto maior a raiz, maior é a probabilidade de ter um ruivo manchado, por isso o prazo para retoque não deve ultrapassar dois meses”, alerta Selma.


(foto: Reprodução/Instagram @selmagaldinohair)

Além do retoque, outra importante preocupação é a saúde dos fios ruivos, que exige alguns cuidados especiais. As ruivas não podem abrir mão de um xampu e condicionador para cabelos coloridos. Uma superdica da Selma é aplicar um leave-in, também para cabelos coloridos, no comprimento dos fios após o banho, de preferência com proteção térmica e solar. “Também é importante fazer uma hidratação profunda uma vez por semana, isso faz com que o cabelo fique sedoso, brilhoso e mais saudável”, recomenda.


(foto: Reprodução/Instagram @selmagaldinohair)

Se você não consegue mais resistir a essa cor incrível e quer apostar nela, aí vai outra dica da haircolorist. “O tom que está bastante em alta nesse momento é o ruivo natural, um ruivo mais puxado para o dourado. As clientes aqui do espaço Gioh sempre procuram por essa naturalidade”, diz Selma.